Past Movin

Acólitos

Acólito é um membro da igreja católica instituido para auxiliar o diácono e ministrar ao sacerdote nas ações liturgicas, sobretudo na celebração da missa. É sua função, também, cuidar do altar zelando pelo respeito ao sagrado.

Acólitos e Coroinhas

Todos os Sábados na Abadia

Lucas Alexandre

ADHUSJB

Associação de Desenvolvimento Humano São João Batista

Última Quarta-feira do mês

Gabriela Maciulevicius

Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apos­tólica, colaboram na salvação do mundo.

Apostolado da Oração

Roseles

Cenáculo de Maria

NOSSA SENHORA pede que façamos os Cenáculos, pois, através do Ato de Consagração, feito no final, entramos dentro do seu Coração Imaculado, para lá nos prepararmos, em oração, para recebermos o Espírito de Amor, o Espírito Santo.

Cenáculo de Maria

Antonia Desidera da Rosa

Congregação Mariana

É uma associação pública de leigos católicos. É formada por cristãos católicos que procuram seguir melhor o Cristianismo através de uma vida consagrada à Mãe de Deus, a Virgem Maria. "Santidade e apostolado" são suas metas para uma transformação cristã da Sociedade humana.

Congregação Mariana

Último Domingo do mês

Vicente

Emaús

Movimento de Emaús - Curso de Valores Humanos e Cristãos. Movimento não é algo estático, mas dinâmico, que cresce e caminha.

Emaús

Edna Rabelo

Grupo de Jovens Shalom

Grupo Jovem Shalom

Todo Sábado na Sede da Congregação Mariana
Horário às 20h00

Renato Castilho

Igreja Bom Jesus

Sábados às 19h30
Domingos às 07h30

Maria da Graça Mileo Krubniki

Igreja Santa Cruz

Domingo às 17h30

Maria Angelica

Legião de Maria

A Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana formada por leigos que servem de forma voluntária com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja.

Legião de Maria

Iracema Briene Theodoro

Liturgia

A palavra liturgia compreende uma celebração religiosa pré-definida, de acordo com as tradições de uma religião em particular; pode incluir ou referir-se a um ritual formal e elaborado ou uma atividade diária

Liturgia

Cidinha Magalhães

MECEs

São um grupo de leigos convidados pelo pároco a fazer parte do serviço do altar, da distribuição da santa comunhão nas missas e aos doentes, em suas casas. Pela grande dignidade deste ministério, os MECES devem-se destacar por um comportamento à altura do ministério que vivem, sendo pessoas educadas, acolhedoras, misericordiosas, motivadoras e conscientes da missão de evangelizar, de cada batizado.

MECEs

Eliza Marsiliana M. Riemma

Ordem Franciscana Secular

Ordem Franciscana Secular é a atual denominação da Venerável Ordem Terceira da Penitência de São Francisco de Assis uma organização da Igreja Católica destinada a reunir fiéis leigos e clero diocesano.

Ordem Franciscana Secular

Virginia

Pastoral do Batismo

A pastoral promove encontros de formação, com pais e padrinhos, visando à recepção do batismo. A participação é obrigatória para a realização do batizado.

Pastoral do Batismo

Sabados

Maria Angelica e João Veiga

Pastoral da Catequese

Maria Monteiro

Pastoral Familiar

Rita

Pastoral da Sobriedade

Airton

RCC

Claudinei

Terço dos Homens São José

1ªSegunda-feira -Missa Mensal com o Terço das Mulheres
na Igreja de São João Batista, às 19h30.
Todas as Segunda-feiras na Igreja de São João Batista às 19h30.

Vandinho

Terço das Mulheres

1ªSegunda-feira -Missa Mensal com o Terço das Mulheres
na Igreja de São João Batista, às 19h30.

Jeovana

Vicentinos